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eToken Aladdin pro 72k

Passo a passo para a instalação


Manual de Instalação Software do eToken Aladdin pro 72k (SafeNet Authentication Client 8.0) • Para o funcionamento do eToken Aladdin pro 72k, deve ser instalado o gerenciador do token disponível na área de download no seguinte endereço http://www.locasuporte.com.br/tokenusb.aspx após fazer o download do arquivo de instalação siga as orientações abaixo;


Sistemas Operacionais:

  • Microsoft Windows 2000
  • Microsoft Windows XP
  • Microsoft Windows Vista
  • Microsoft Windows 7


Manual de Instalação versão SafeNet Authentication Client 8.0
Para confecção desse manual, foi usado o Sistema Operacional Windows XP Professional com SP2 (Service Pack 2). Algumas divergências podem ser observadas caso a versão do seu ambiente superior ou inferior a esta. Só conecte o eToken pro 72k na porta USB do computador no final da instalação do programa SafeNet Authentication Client 8.0.


eToken Aladdin pro 72k

O SafeNet Authentication Client 8.0 deve ser instalado em cada computador em que um dispositivo eToken for utilizado. A instalação deve ser realizada por um usuário com privilégios de administrador. Se encontrar algum problema durante a instalação, registro ou operando este produto, tenha certeza que leu toda a documentação. Se mesmo assim não conseguir resolver o problema, contate seu fornecedor ou o Suporte Aladdin.

1. Feche todos os aplicativos;
2. Clique duas vezes no arquivo msi apropriado do SafeNet AuthenticationClient-x32-8.00 (32 ou 64 bits, para saber qual o instalador a utilizar clique aqui); O Assistente de Instalação do SafeNet Authentication Client 8.0 Setup será aberto. (Figura 1)
3. Clique em Next (Avançar). Se o SafeNet Authentication Client 8.0 já estiver instalado, a reparação será iniciada;(Figura 1)

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Figura 1 - Assistente de instalação


4. Se o SafeNet Authentication Client 8.0 não estiver sido instalado no seu computador, a caixa de diálogo Select interface language (Escolha o idioma da interface) será exibida. Na lista suspesa escolha a opção Portuguese (Português), e em seguida clique em Next ; (Figura 2)

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Figura 2 - Selecione a linguagem


5. O Contrato de Licença será exibido. Selecione a opção I accept the license agreement (Aceito o contrato de licença), clicar em Next; (Figura 3)

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Figura 3 - Contrato de licença


6. Será aberta uma tela para escolher qual o tipo de instalação desejada, deixe a primeira opção selecionada (Standard) e clique em Next; (Figura 4)

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Figura 4 - Tipo de instalação


7. Será aberta uma janela para escolher a pasta de destino onde o programa será instalado, não há necessidade de alteração, clique em Next para iniciar a instalação;(Figura 5)

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Figura 5 - Pasta de destino


8. Durante a instalação, uma janela Updating System (Atualizando o Sistema) será exibida, apresentando o andamento da instalação;(Figura 6)

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Figura 6 - Updating System


9. Quando a instalação for concluída, a seguinte mensagem será exibida SafeNet Authentication Client 8.0 has been successfully installed (SafeNet Authentication Client 8.0 foi instalado com sucesso), clique em Finish (Finalizar); (Figura 7)

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Figura 7 - Instalação concluída


INICIALIZANDO O TOKEN (PROCEDIMENTO RECOMENDADO)

ESTE PROCEDIMENTO APAGARÁ TODOS OS CERTIFICADOS CONTIDOS NO ETOKEN PRO 72K SÓ SIGA ESSES PASSOS CASO O SEU TOKEN AINDA NÃO POSSUA CERTIFICAÇÃO OU SOLICITAÇÃO DE CERTIFICAÇÃO QUE JÁ TENHA EFETUADO O PAGAMENTO.


Depois de instalado o software SafeNet Authentication Client 8.0, conecte o eToken pro 72k na porta USB do computador e siga as orientações abaixo. O procedimento de Inicialização apagará todo conteúdo do token, antes de iniciar esse procedimento, certifique-se que o token não possui nenhum certificado digital gravado. A Inicialização do token é necessária uma única vez, depois de inicializado e com certificado digital gravado, não é necessário fazer o procedimento de inicialização. O eToken pro 32k pode ser utilizado em várias máquinas, havendo a necessidade de instalar o software SafeNet Authentication Client 8.0 na máquina em que se deseja utilizar, para instalar software SafeNet Authentication Client 8.0.


Todos os dispositivos eToken Todos os dispositivos eToken são configurados com a senha original de fábrica 1234567890. Para garantir alta segurança, é fundamental que o usuário altere a senha do eToken para uma senha particular no ato de seu recebimento
A senha do eToken alterada será a utilizada em todos os seus aplicativos. O usuário é responsável por memorizar a senha do eToken, pois sem ela, não será possível utilizá-lo.
A criação de uma senha de administrador no eToken permite o seu desbloqueio (através da senha PUK), redefinindo uma nova senha para o usuário, e caso a mesma seja esquecida, é com a senha de administrador que será criada novamente a senha de usuário. Por isso é recomendado o procedimento de Inicialização.
Quando aparecer a mensagem “A senha não é mais válida” e/ou solicitando para alterar a senha e pedindo a atual, clique no botão cancelar e siga as orientações das figuras abaixo, no final do procedimento seu eToken estará pronto para receber o certificado digital.


Inicializando eToken

1. Abra o gerenciador do eToken, clique na opção SafeNet Authentication Client Tools; (Figura 8)

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Figura 8 - Abra o gerenciador do Token


2. Clique na opção "Vista avançada", conforme a figura; (Figura 9)

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Figura 9 - Vista avançada


3. Selecione a terceira opção "eToken PRO Java", em seguida clique em "Inicializar Token"; (Figura 10)

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Figura 10 - Inicializar Token


4. Abrirá uma janela, no campo Criar Senha do Usuário apague o que está preenchido e crie uma nova senha de usuário, confirme a nova senha no campo Confirmar, clique na opção Criar Senha do Administrador e crie uma senha diferente da senha de usuário, confirme a senha de administrador no campo Confirmar; Desmarque a opção "A senha deverá ser alterada no primeiro logon" e clique no botão Iniciar. Lembrando que para criar as senhas de USUÁRIO e ADMINISTRADOR, a mesma deve seguir um padrão de exatos 08 dígitos, misturando letras, números e caracteres especiais (@,#,$,%,*), exemplo de senha: abc1234@. É de responsabilidade do cliente memorizar e guardar as duas senhas. (Figura 11)

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Figura 11 - Criar senhas
As senhas não podem ser iguais e devem conter exatamente 8 (oito) dígitos, misturando letras, números e caracteres especiais.


5. Abrirá uma janela com a seguinte mensagem: "Esta operação irá reiniciar todos os parâmetros do token e excluirá todo o seu conteúdo."; Caso tenha algum certificado gravado dentro do token, o mesmo será perdido. De "Ok" para continuar. (Figura 12)

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Figura 12 - Peparando para inicializar


6. Se as senhas conferirem e se enquadrarem no padrão de qualidade, aparecerá a seguinte tela; (Figura 13)

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Figura 13 - Inicializado


7. Ao finalizar o procedimento de inicialização aparecerá a seguinte mensagem “O Token foi inicializado com êxito”. Clique no botão "Ok" e seu eToken pro 72k está pronto para receber o certificado digital. (Figura 14)

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Figura 14 - Token inicializado com êxito


IMPORTANTE

8. Obs: A senha de USUÁRIO é a que será utilizada no dia-a-dia, a senha de ADMINISTRADOR é uma senha de segurança, só será utilizada em caso de perda da senha de USUÁRIO ou bloqueio do eToken, cada senha possui um limite de erros de 15 tentativas após isso o Token é bloqueado, caso as duas senhas venham a serem bloqueadas todos os dados do Token será perdido, o próprio cliente é responsável por memorizá-las, a Loca Suporte não se responsabiliza pela perda da senha ou bloqueio do eToken, sendo que a Loca Suporte não fica com nenhuma senha do cliente.



ATENDIMENTO

Segunda-Feira à Sexta-Feira das 09h às 11h (Horário de Brasília). Não atendemos aos Sábados, Domingos e feriados

LOCALIZAÇÃO

Sertaneja - PR
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